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29/07/2021

Retargeting – O que é e como vai aumentar as suas conversões

Retargeting – O que é e como vai aumentar as suas conversões
29/07/2021

O Retargeting revela-se particularmente vantajoso, pois permite-lhe impactar, várias vezes, utilizadores que já demonstraram interesse na sua marca, com anúncios que vão ao encontro das suas necessidades específicas.

Como? Continue a sua leitura e saiba tudo sobre retargeting, incluindo como utilizá-lo, para ter uma estratégia de marketing digital mais eficaz 🏆🚀

Retargeting

aumente as suas conversões

O que é retargeting afinal?
Diferença entre remarketing e retargeting
Principais vantagens
Estratégias de retargeting

retargeting

O retargeting é uma ótima forma de tentar fechar negócios que não aconteceram!

Sabia que cerca de 70% das pessoas não realizam uma conversão na primeira vez que visita um site? É preciso impactar novamente esses visitantes, trazê-los de volta e fazer com que finalizem a compra, e é exactamente isso que o retargeting faz.

Um cliente é mais empático com uma marca que já conhece e nesta fase, a sua empresa não será uma “desconhecida” absoluta, o que faz com que pague menos pelos seus anúncios e que tenha uma probabilidade maior de converter.

É possível, graças à inclusão de cookies no browser do utilizador, quando este visita o seu website.

DIFERENÇA ENTRE REMARKETING E RETARGETING

Remarketing e Retargeting  não são a mesma coisa. Ambos trabalham para converter antigos visitantes em clientes, mas utilizam formas diferentes para o fazer.

O retargeting atua através de anúncios, gráficos ou de texto, enquanto que o Remarketing tenta “re-capturar” clientes, através de email – esses emails são, normalmente, direccionados para diferentes fases do funil, como por exemplo relembrar o utilizador de um carrinho de compras que não finalizou, ou, mostrar outros produtos com base no histórico de compra, tendo em vista fazer up ou cross-selling.

Principais vantagens

Esta estratégia tem um impacto tremendo nos resultados das suas ações de marketing digital. Segundo estudos da CMO.com, pode melhorar a resposta aos anúncios até 400%

A nosso ver, estas são as principais vantagens e devem, por si só, ser um impulso para começar a utilizar esta estratégia!

  • Atinja um público mais qualificado e que já demonstrou interesse nos seus produtos / serviços anteriormente
  • Aumente a sua taxa de conversão
  • Aumente o ROI e o ROAS
  • Aumente a taxa de recuperação de carrinhos de compra não finalizados
  • Faça cross e up-selling
  • Desperte os clientes adormecidos

ESTRATÉGIAS DE RETARGETING

Agora que já compreendeu o mar de oportunidades que lhe disponibiliza, deve estar a pensar, como é que o vai implementar na sua empresa, certo?

Aqui ficam alguns exemplos de estratégias de retargeting que pode, e deve, implementar:

Retargeting website (URL Específicos)

Poderá direccionar os seus anúncios para todos os visitantes do seu website, num determinado período de tempo, mas isso ainda lhe dá uma amostra muito ampla e diversificada.

Aquilo que sugerimos é que filtre as suas audiências por URL específicos do seu website, assim poderá segmentar as pessoas pelos seus interesses e fornecer anúncios mais direccionados.

Retargeting a clientes adormecidos

Existem clientes que estão adormecidos – subscreveram a sua newsletter, mas já não interagem com os seus emails e há algum tempo que não efectuam compras.

Poderá direccionar campanhas para este segmento, de forma a avivar a memória da sua empresa e fortalecer laços com clientes já existentes.

O CTR deste tipo de campanha é incrívelmente mais elevado, originando custos mais baixos nos anúncios.

Retargeting temporal

Existem clientes que demoram a decidir. E se os pudesse impactar, uma semana após terem visitado o seu website, com uma promoção de 10%? É exatamente isso que pode fazer, segmentar a sua audiência, de acordo com o espaço temporal em que visitaram o seu website.

Retargeting para audiências idênticas

O Facebook e o Google Ads permitem que segmente os seus anúncios para audiências semelhantes a determinados websites, como por exemplo os seus concorrentes.

Retargeting para Cross e Up-Selling

Um utilizador que já efetuou uma compra no seu website, tem uma probabilidade muito mais elevada de converter. 

Impacte os clientes que finalizaram o carrinho, com produtos complementares ao que comprou ou superiores.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil. Se está interessado em receber todos os nossos artigos e dicas, não se esqueça de subscrever à nossa newsletter !

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