The Boring Work

Logótipo e Branding
Apresentação Comercial

O objetivo da “The Boring Work” era claro: diferenciar-se no mercado, através de uma abordagem alternativa.

Criámos uma identidade de marca irreverente, que quebra o “mundo cinzento” da consultoria, sem perder uma gota de profissionalismo.

Desde o naming até à identidade visual e apresentação comercial, tudo foi pensado para comunicar organização, eficiência e método… com uma atitude descontraída e fora da caixa.

A missão da marca? Libertar os clientes do trabalho chato – aquele que ninguém quer fazer, mas que é essencial. Contabilidade, gestão de projetos, burocracias, candidaturas, consultoria, estratégia… eles tratam de tudo, com uma equipa de especialistas prontos a dar resposta.

O resultado é uma marca que se destaca num mercado ainda pouco explorado, com uma presença visual marcante, versátil e cheia de personalidade. 

The Boring Work cartões
The Boring Work mupi

Testemunho

O que disse o cliente?

Trabalhar com a Pointless no desenvolvimento do branding da minha empresa, The Boring Work, foi uma experiência verdadeiramente positiva. Desde o primeiro contacto, a equipa demonstrou um entendimento profundo não só da criação de identidade de marca, mas também da importância de comunicar valores, posicionamento e diferenciação de forma clara, estratégica e impactante. Fizeram um excelente trabalho ao mergulharem no propósito da empresa, transformar tarefas operacionais em soluções práticas e fiáveis, e traduziram isso numa identidade visual e verbal coesa, moderna e perfeitamente alinhada com o nosso público-alvo. Todo o processo foi conduzido de forma muito profissional e eficiente. Desde a escolha da paleta de cores e tipografia, até à definição do tom de voz e das directrizes de comunicação, cada detalhe foi tratado com cuidado e elevado rigor. Recomendo vivamente a Pointless a qualquer empresa que procure mais do que um design apelativo, mas sim uma marca com propósito, estratégia e impacto duradouro.
Rita Barrela
Proprietária da Empresa

Procura atingir os mesmos resultados?