Marketing Digital Imobiliário – 10 Dicas para gerar mais leads para a sua imobiliária!

Marketing Digital Imobiliário – 10 Dicas para gerar mais leads para a sua imobiliária!

Tem uma agência imobiliária e pretende saber como melhorar o seu negócio, através de uma estratégia de marketing digital, capaz de atrair e aumentar as suas vendas? Então este artigo foi feito para si!

O marketing digital imobiliário não é uma novidade para os grandes players do mercado. No entanto, é ainda um terreno bastante desconhecido, para alguns empresários que estão a começar a sua jornada, ou para as empresas mais antigas, que têm tido dificuldade em acompanhar as tendências.

O tempo dos flyers, outdoors, chamadas “frias”, prospecção ativa e outras técnicas tradicionais, estão a perder a sua eficácia. Utilizando apenas essas estratégias, é praticamente impossível atingir alguma meta. As empresas não têm previsão  de receita e ficam dependentes da sorte.

Se antes, para comprar ou vender um imóvel, era necessário visitar uma agência imobiliária, atualmente, todo esse processo é feito online. Num mundo cada vez mais digital, as empresas sabem que precisam de se destacar, e é ai que entra o marketing digital imobiliário.

O marketing digital pode impulsionar o seu negócio. Sabia que 90% das pessoas que fazem uma pesquisa online, ainda não decidiram sobre o produto ou serviço que desejam comprar? (fonte pointblankdigital). A sua imobiliária tem de estar presente quando as pessoas pesquisam online, para “capturar” estes potenciais clientes à procura de casa.

Para começar, é essencial que tenha um website profissional, com um design cuidado e focado em conversões, mantendo sempre a usabilidade e desempenho como principal preocupação. É também necessário criar conteúdo de qualidade, trabalhar e-mail marketing, redes sociais e anúncios para destacar a sua imobiliária. Como? Continue a ler o nosso artigo e conheça 10 dicas de ouro para destacar a sua imobiliária!

1. WEBSITE FOCADO EM CONVERSÕES

Um website é a porta de entrada digital, para todos os seus potenciais clientes. 

O mais importante é que o seu website seja capaz de converter visitantes em leads e leads em clientes. Para isso é essencial que tenha uma navegação simples e intuitiva, e que seja rápido a “carregar” – 53% dos visitantes, com dispositivos móveis, abandonam a página, se a mesma não carregar em 3 segundos.

Assegure também que o seu site é responsivo – ou seja, que é adaptável a qualquer resolução de ecrã, principalmente para dispositivos móveis.

Sempre que possível acrescente funcionalidades diferenciadoras, tais como calculadoras de crédito imobiliário, fotos 360º, área reservada para clientes, secção de favoritos e comparação de imóveis, entre outros.

Nunca se esqueça, o seu website é principal canal, para transmitir credibilidade e profissionalismo ao mercado.

Soluções de marketing digital imobiliário
  • Website focado em conversões
  • Destaque para Call to action e Formulários de contacto
  • Pesquisas de imóveis avançada, com destaque em todas as páginas
  • Boa apresentação de imóveis
  • Área para subscrição de newsletter
  • Módulo de otimização de conteúdos (SEO)

2. marketing de conteúdo

Criar conteúdo relevante e valioso é uma forma de atrair potenciais consumidores até à sua marca, posicionando-a como uma referência na área, e o melhor de tudo: é gratuito.

Se não sabe que conteúdos deve produzir, nós damos uma ajuda…

Recomendamos que se foque nas necessidades do seu target, nas “dores” de quem quer comprar ou vender um imóvel – concentre-se nessas dúvidas e inseguranças, e prove aos seus potenciais clientes que pode ajuda-los, de forma a ser encarado como a solução para os seus problemas.

Explore temas, como: dicas de investimento, como escolher o imóvel ideal, como valorizar os meus imóveis, Quanto vale a minha casa, datas de pagamento de impostos, alterações às legislações, etc.

E não se esqueça, diversifique os seus conteúdos, investindo em diferentes formatos, como artigos, ebooks e vídeos. 

3. OTIMIZAÇÃO DE CONTEÚDOS (SEO)

E se o seu website aparecesse no topo das pesquisas Google, sem que tivesse de investir em anúncios Google Ads? Parece utopia, mas com bom conteúdo e uma estratégia de otimização de conteúdos (SEO), é possível.

Otimize todas as páginas estruturais do seu website, bem como os artigos e casos de sucesso, tendo em atenção as melhores keywords para o tema abordado.

É uma técnica com resultados a médio, longo-prazo, mas deve concentrar esforços nesta vertente, pois vai permitir que a sua imobiliária esteja bem posicionada nas pesquisas Google, para diferentes keywords, sem que tenha de pagar para “aparecer”.

4. campanhas de geração de leads

‘Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha’, não é?

Se quer resultados a curto-prazo, a solução passa por criar uma estratégia digital para geração de leads multi-meios, como por exemplo Google Ads e Facebook Ads.

Encaminhe milhares de pessoas para o seu site – perfis pré-segmentados, que pesquisam ativamente por produtos imobiliários e vão ao encontro da sua oferta. 

Crie campanhas focadas em entregar a mensagem adequada, ao target certo, no momento exacto.

Google Ads e Facebook Ads são as duas maiores potências para o ramo imobiliário. Tenha em atenção que as redes sociais são uma ótima ferramenta para divulgar a sua marca, mas que os utilizadores têm uma menor intenção de compra, sendo também dificil chamar a sua atenção, numa plataforma com muitos estimulos.

Para resultados imediatos, dê primazia ao Google Ads.

Construa a sua lista de remarketing, para impactar clientes que já visitaram o seu website ou que já haviam sido alcançados pela sua publicidade anteriormente.

5. email marketing

Inclua várias áreas para subscrição de Newsletter no seu website, de forma a alimentar a base de dados com leads qualificadas, que já demonstraram interesse na sua marca.

Após compor a sua base de dados, é hora de criar emails marketings únicos e diferenciadores, que acrescentem valor aos seus potenciais clientes. 

Não se esqueça de segmentar a sua BD, para que os emails que envia, correspondam aos interesses do segmento em específico, não caia no erro de saturar o utilizador com conteúdo que não lhe interessa.

6. diferencie-se nas redes sociais

Identifique quais são as redes sociais em que o seu público-alvo se encontra e crie as suas páginas – não se esqueça de preencher todos os campos informativos.

As redes socias são o “espaço digital” onde as pessoas mais passam o seu tempo. São locais de interação e é precisamente aqui, que tem a sua chance para construir e reforçar um relacionamento com o seu público.

Crie publicações interessantes, divulgue os artigos do seu blog e aproveite, ao máximo, para pedir a opinião dos seus seguidores e gerar interações com os mesmos.

Instagram, Facebook, Linkedin e Pinterest são as principais redes sociais para a área imobiliária.

7. utilize PORTAIS imobiliáriOs

Existem várias plataformas e portais imobiliários, direccionados para a compra e venda de imóveis, com milhares de acessos diários. Marque presença nesses portais e atraia tráfego qualificado, já preparado para efectuar uma compra.

Ao registar os seus imóveis terá uma maior probabilidade de levar utilizadores até ao seu website.

Apresentamos alguns exemplos, mas existem dezenas de outros portais de referência, que poderá utilizar a favor da sua imobiliária.

idealista
casa.iol.pt
OLX
imovirtual
casa sapo
kamicasa

8. melhore o relacionamento com o cliente

Hoje em dia, para conseguir oferecer ao cliente o que ele precisa, é necessário conhecê-lo. É aí que um sistema CRM faz toda a diferença.

Utilize um CRM que lhe permita registar todos os contactos com clientes, entradas de novas leads e todos os interesses e informação das pesquisas efetuadas pelos seus clientes no site.

Através de todos estes dados, passa a ter informações reais e precisas. Conseguindo, de uma forma mais fácil, encontrar a solução ideal para o seu cliente.

Esta ferramenta é indispensável para qualquer empresa, incluindo o setor imobiliário.

9. sistemas de tracking

Inclua sistemas de acompanhamento de tracking, em todas as suas campanhas, para que possa analisar o retorno das suas acções de marketing digital e tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Com este acompanhamento, poderá auferir quais são os canais, campanhas e anúncios que estão a trazer melhores resultados, permitindo otimizar e melhorar on-going.

10. continue a inovar, sempre

Realidade aumentada, vídeo-drone, fotos 360º, Open-Houses via direct nas redes sociais, Podcasts, Processos de compra inteiramente online… O mundo não pára e é bom que a sua imobiliária saiba acompanhar o ritmo – tome partido das novas tecnologias e diferencie os seus serviços!

Se é um profissional do ramo imobiliário, deve ter achado este conteúdo bastante interessante, mas possívelmente não faz ideia por onde deve começar. É natural, o marketing digital não é assim tão fácil e a sua área profissional é a consultoria imobiliária. 

Conte com uma equipa especializada em marketing digital imobiliário para traçar a sua estratégia digital! Saiba mais sobre as nossas soluções de marketing digital imobiliário.

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