O Retargeting revela-se particularmente vantajoso, pois permite-lhe impactar, várias vezes, utilizadores que já demonstraram interesse na sua marca, com anúncios que vão ao encontro das suas necessidades específicas.
Como? Continue a sua leitura e saiba tudo sobre retargeting, incluindo como utilizá-lo, para ter uma estratégia de marketing digital mais eficaz 🏆🚀
O que é o Retargeting?
O retargeting é uma ótima forma de tentar fechar negócios que não aconteceram!
Sabia que cerca de 70% das pessoas não realizam uma conversão na primeira vez que visita um site? É preciso impactar novamente esses visitantes, trazê-los de volta e fazer com que finalizem a compra, e é exactamente isso que o retargeting faz.
Um cliente é mais empático com uma marca que já conhece e nesta fase, a sua empresa não será uma “desconhecida” absoluta, o que faz com que pague menos pelos seus anúncios e que tenha uma probabilidade maior de converter.
É possível, graças à inclusão de cookies no browser do utilizador, quando este visita o seu website.
Qual é a diferença entre Remarketing e Retargeting?
Remarketing e Retargeting não são a mesma coisa. Ambos trabalham para converter antigos visitantes em clientes, mas utilizam formas diferentes para o fazer.
O retargeting atua através de anúncios, gráficos ou de texto, enquanto que o Remarketing tenta “re-capturar” clientes, através de email – esses emails são, normalmente, direccionados para diferentes fases do funil, como por exemplo relembrar o utilizador de um carrinho de compras que não finalizou, ou, mostrar outros produtos com base no histórico de compra, tendo em vista fazer up ou cross-selling.
Principais mais-valias
Esta estratégia tem um impacto tremendo nos resultados das suas ações de marketing digital. Segundo estudos da CMO.com, pode melhorar a resposta aos anúncios até 400%
A nosso ver, estas são as principais vantagens e devem, por si só, ser um impulso para começar a utilizar esta estratégia!
- Atinja um público mais qualificado e que já demonstrou interesse nos seus produtos / serviços anteriormente
- Aumente a sua taxa de conversão
- Aumente o ROI e o ROAS
- Aumente a taxa de recuperação de carrinhos de compra não finalizados
- Faça cross e up-selling
- Desperte os clientes adormecidos
Estratégias de Retargeting
Agora que já compreendeu o mar de oportunidades que lhe disponibiliza, deve estar a pensar, como é que o vai implementar na sua empresa, certo?
Aqui ficam alguns exemplos de estratégias de retargeting que pode, e deve, implementar:
Poderá direccionar os seus anúncios para todos os visitantes do seu website, num determinado período de tempo, mas isso ainda lhe dá uma amostra muito ampla e diversificada.
Aquilo que sugerimos é que filtre as suas audiências por URL específicos do seu website, assim poderá segmentar as pessoas pelos seus interesses e fornecer anúncios mais direccionados.
Existem clientes que estão adormecidos – subscreveram a sua newsletter, mas já não interagem com os seus emails e há algum tempo que não efectuam compras.
Poderá direccionar campanhas para este segmento, de forma a avivar a memória da sua empresa e fortalecer laços com clientes já existentes.
O CTR deste tipo de campanha é incrívelmente mais elevado, originando custos mais baixos nos anúncios.
Existem clientes que demoram a decidir. E se os pudesse impactar, uma semana após terem visitado o seu website, com uma promoção de 10%? É exatamente isso que pode fazer, segmentar a sua audiência, de acordo com o espaço temporal em que visitaram o seu website.
O Facebook e o Google Ads permitem que segmente os seus anúncios para audiências semelhantes a determinados websites, como por exemplo os seus concorrentes.
Um utilizador que já efetuou uma compra no seu website, tem uma probabilidade muito mais elevada de converter.
Impacte os clientes que finalizaram o carrinho, com produtos complementares ao que comprou ou superiores.
Está na hora de se transformar numa máquina de vendas, vamos a isso?
Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil. Se está interessado em receber todos os nossos artigos e dicas, não se esqueça de subscrever à nossa newsletter !
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